DDA - Débito Direto Autorizado

Praticidade e segurança no recebimento dos seus boletos bancários

Infoemail e InfoCelular

Consulte, agende e pague seus boletos eletronicamente. Com o DDA - Débito Direto Autorizado, você acessa, consulta e paga o boleto eletrônico pelo Internet Banking, Fone Fácil ou nas Máquinas de Autoatendimento.

Além de manter seus pagamentos em dia, você ainda contribui para a economia de papel e a preservação ambiental.

  • Comodidade de receber seus boletos eletronicamente
  • Rapidez e mobilidade nos seus pagamentos
  • Mais segurança

Autorização via SMS

Ao se cadastrar no DDA – Débito Direto Autorizado e optar pela autorização via SMS, você recebe uma mensagem em seu celular com as informações da fatura e pode escolher, inclusive, entre pagar no dia ou agendar para a data de vencimento.


Como ativar

Vá a uma Agência Bradesco ou entre em contato com o Fone Fácil. Informe o nome da operadora, o número do celular, sua agência e conta e o horário que prefere receber as mensagens.

Como usar

Seus boletos registrados são encaminhados automaticamente para o seu celular via SMS. Além dos dados – como a data de vencimento e o valor – você recebe dois códigos: um para agendar o pagamento e outro para pagar na hora.

O Bradesco envia a primeira mensagem antes da data de vencimento da conta. Na ausência de resposta, uma segunda mensagem é enviada no dia que ela vence. Assim, você não corre o risco de esquecer de pagar.

Se não houver resposta, o débito não será efetivado.

Operadoras

Indisponível apenas para Sercomtel e CTBC.

Tarifas

Serviço isento de tarifas*.

Dúvidas frequentes

1. Como posso me cadastrar no DDA - Débito Direto Autorizado?

Além do Internet Banking, você pode se cadastrar pelo Fone Fácil Bradesco, nas Máquinas de Autoatendimento ou preencher o Termo de Adesão e entregá-lo em sua Agência Bradesco.

2. É seguro?

O DDA obedece ao mesmo padrão de segurança do SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro, que garante a confiabilidade do processo de cobrança, com trânsito de informações exclusivamente por meio eletrônico, evitando o uso de papel e o risco de extravio dos boletos.

3. Como faço para pagar os boletos?

Até o vencimento, você pode agendar e pagar os boletos eletrônicos pelo Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil Bradesco ou nas Máquinas de Autoatendimento.

Você conta também com a facilidade de agendamento e pagamento por SMS. Basta se cadastrar no Fone Fácil para receber os boletos no seu celular e autorizar o agendamento e pagamento respondendo à mensagem com um código de autorização.

O pagamento de todos os boletos cadastrados no DDA - Débito Direto Autorizado devem ser feitos até as 23h59, quando emitidos pelo Bradesco, e até as 21h30**, quando emitidos por outros bancos.

Após o vencimento, é necessário imprimir o boleto e procurar uma agência do banco beneficiário.

4. Quais são os benefícios?
  • Simplificação e segurança no processo de recebimentos e pagamentos
  • Agilidade na quitação dos compromissos com a utilização dos meios eletrônicos
  • Agendamento de débito do boleto para que ocorra em sua conta na data prevista
  • Visualização e pagamento dos boletos, até o vencimento, nos canais eletrônicos de sua preferência
  • Facilidade na utilização do produto, com a redução de comandos e uso do autopreenchimento
  • Economia de papel
  • * O Banco Bradesco pode alterar a condição de gratuidade do serviço a qualquer momento. Neste caso, os clientes serão previamente comunicados.
  • ** Horário de Brasília.
  • Para cancelar produtos ou serviços, verifique a disponibilidade nos Canais Digitais: Bradesco Internet Banking, Autoatendimento, Bradesco Celular ou procure a sua Agência.