Cheques

Opção de pagamento para suas compras à vista ou a prazo

Escolha entre talões de 10 ou 20 folhas, enviados para o seu endereço de correspondência ou retirados na sua Agência Bradesco Prime.

Solicite pelo Bradesco Prime Internet Banking, Fone Fácil Bradesco Prime ou em sua Agência Bradesco Prime. Se preferir ou precisar, imprima folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimento.

Desbloqueio de Cheque

O bloqueio de talão de cheques é mais um item de comodidade e segurança para você.
Antes de emitir algum cheque, faça o desbloqueio.

Confira como desbloquear:

  • utilizando a numeração sequencial do talão, você faz o desbloqueio via Internet Banking, Fone Fácil, Autoatendimento ou em sua Agência Bradesco.
  • se preferir, imprima folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimento, neste caso, sem a necessidade do desbloqueio.

Fone Fácil Bradesco:
Selecione a opção 2, identificação com agência, número da Conta, senha de 4 dígitos
Selecione a opção 6 - Talão de Cheque e em seguida opção 3 - Desbloqueio de Talão de Cheques.

Internet Banking:
Acesse sua Conta, clique em Outros Serviços > Cheques > Desbloqueio de Cheques.

Autoatendimento:
Insira seu cartão na máquina de Autoatendimento, selecione Próximo Menu > Próximo Menu > Talão de Cheques > Desbloqueio.

Critérios para solicitar

Para solicitar um novo talão, é preciso que mais de 50% das folhas do talão anterior tenham sido liquidadas ou compensadas.

Exemplo: se o seu limite é de 20 folhas de cheque, você só poderá solicitar um novo talão após a 11ª folha ser compensada. Se precisar, retire folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimendo.

Controle de cheques pré-datados

Para facilitar seu controle financeiro, você pode usar o Bradesco Prime Internet Banking para cadastrar seus cheques pré-datados.

  • O cadastramento é individual, por cheque, sem limite de cheques
  • Basta ter em mãos o número do cheque, o valor e a data estipulada para o pagamento
  • É possível cadastrar somente cheques emitidos até 5 anos da data atual
  • Só é permitida a alteração do campo data agendada, valor e descrição. Os demais campos não são habilitados. Nesse caso, você deverá excluir e cadastrar o cheque novamente
  • Quando compensados, todos os cheques cadastrados são lançados no extrato de conta-corrente e as exclusões no sistema são automáticas após 5 dias
Dicas de segurança
  • Em caso de perda, roubo, extravio ou inutilização de uma ou mais folhas de cheque, informe o banco pelo Fone Fácil ou vá até sua agência. Para cancelar talões fora do expediente bancário, ligue para o SERASA (11) 3373-7272 e, no início do próximo expediente, comunique o fato a sua agência.
  • Quando receber o talão, confira os dados e a quantidade das folhas de cheque
  • Guarde em um lugar seguro
  • Não peça a ajuda de terceiros para preencher seus cheques
  • Sempre que houver mudança de endereço ou telefone, comunique ao banco
Sustentabilidade

Com os Talões de Cheques Bradesco, você faz seus pagamentos com muito mais segurança sem prejudicar o meio ambiente. Os talões são produzidos em papel certificado com selo FSC, garantia de que a matéria-prima é obtida de florestas manejadas e sustentáveis, sem prejuízo ambiental. Esse papel proporciona ganho de qualidade na impressão mantendo o mesmo nível de segurança.