Assistências em Viagens no Brasil e Exterior Cartão MasterCard Smiles

Assistências de até 90 dias a partir da data de embarque

Assistências em Viagens no Brasil e Exterior Cartão MasterCard Smiles

Serviços que garantem segurança e tranquilidade durante viagens nacionais e internacionais.

Exclusivo para associados com passagens pagas, integralmente, com o Cartão de Crédito MasterCard Smiles*.

Assistência odontológica

Em caso de urgência odontológica durante a viagem – como quebra de dente natural ou dor aguda –, você conta com a cobertura de profissionais conveniados para despesas odontológicas no Brasil e no exterior, até os seguintes valores:

  • Até US$ 500 - Smiles Platinum
  • Até US$ 300 - Smiles Gold
  • Até US$ 200 - Smiles Internacional
Assistência médico-hospitalar

Em caso de acidente, doença com manifestação súbita ou urgências médicas, você conta com a cobertura** de profissionais conveniados para despesas médico-hospitalares em todo o Brasil e Mercosul de até US$ 10 mil, para os Cartões Smiles Gold, e US$ 5 mil, para os Cartões® Smiles Internacional. Exemplos de serviços médicos cobertos:

  • Consultas com especialistas: em situações de urgência, devidamente caracterizadas, desde que estejam em comum acordo com a equipe médica prestadora de serviços e que sejam respeitadas as impossibilidades legais e éticas do país em que você se encontre
  • Exames médicos complementares: para esclarecimento sobre diagnóstico de enfermidades agudas, quando for comprovadamente necessário para auxiliar na tomada de decisões da equipe de assistência
  • Internação hospitalar: quando recomendada pela equipe médica, que poderá assisti-lo no local do evento e a quem cabe a indicação do estabelecimento adequado. Na ausência de indicação, a decisão cabe à equipe médica da prestadora de serviço
  • Intervenções cirúrgicas: cobertura prevista para os casos em que a sua expectativa de vida e/ou funcional, em curto prazo, dependam da intervenção, devendo ser previamente autorizadas pela equipe médica da prestadora de serviço
Repatriamento médico

Em caso de acidente ou doença, após serem prestados os primeiros socorros pelas autoridades competentes e a avaliação adequada pelo Centro Médico Hospitalar, a prestadora de serviço providencia a remoção até a sua residência, desde que o evento seja coberto, respeitando o limite de até US$ 10 mil, válidos para os Cartões Smiles Platinum e Gold.

O médico conveniado determina o meio de transporte mais adequado para a transferência, que pode ser por avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico.

Nenhum outro motivo que não o da estrita conveniência médica pode determinar a repatriação, bem como a escolha do meio de transporte.

Quando utilizado o serviço de repatriação médica, a prestadora de serviço reserva-se o direito de propriedade sobre os bilhetes de passagens de retorno previsto e não utilizados.

Remoção inter-hospitalar***

Em caso de acidente ou doença, depois de prestados os primeiros socorros pelas autoridades públicas competentes e encaminhamento a um Centro Hospitalar de Emergência, caso a equipe médica considere o local da internação tecnicamente inadequado para o tratamento necessário, a prestadora de serviço providencia a remoção para um local mais adequado.

O meio de transporte usado, determinado pela avaliação do médico, pode ser por avião de linha regular, assento extra, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico. Nenhum outro motivo que não o da estrita conveniência médica determina a remoção, bem como a escolha do meio de transporte.

A prestadora de serviço auxilia, mas não se responsabiliza por obter vaga em hospitais.

Reembolso de despesas por atraso ou cancelamento de voo

Se o seu voo atrasar mais de 6 horas consecutivas para partir ou for cancelado e não houver nenhuma alternativa de transporte proposta pela companhia aérea, a prestadora de serviço reembolsará até US$ 200, para os Cartões Smiles Platinum, e US$ 100, para os Cartões Smiles Gold para despesas de hotel, refeições – sem bebidas alcoólicas – e transporte realizado durante este período, mediante a apresentação de comprovantes originais e uma declaração da companhia aérea que ateste a demora ou o cancelamento do voo.

Este serviço não será fornecido nos casos em que o atraso ou cancelamento do voo ocorra por causa de fenômenos da natureza, tais como: chuvas, ventanias, tempestades, inundações, terremotos, erupções vulcânicas, ciclones, furacões, maremotos, quedas de corpos siderais, meteoritos etc.

Condições e utilização das assistências e serviços

Para que você tenha direito a todos os serviços, ligue para a Central de Atendimento World Assistance desde o início da ocorrência, descreva resumidamente a emergência e o tipo de ajuda de que necessita. Forneça as informações necessárias e siga as instruções e orientações.

Quando a emergência impossibilitar o contato prévio, você ou seus familiares devem, obrigatoriamente acionar a Central de Atendimento de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco antes de deixar o local de atendimento e de efetuar o pagamento referente aos serviços que foram prestados. Não são reembolsadas as despesas não comunicadas e aprovadas previamente.

Para solicitar o reembolso, quando previamente autorizado, o prazo é de até 60 dias a contar da data da ocorrência.

Os serviços de assistência só terão validade para Cartões de Crédito Bradesco desbloqueados. Todos os serviços oferecidos pelo World Assistance não são cumulativos com outros Cartões de Crédito Bradesco. Cobertura válida somente para o titular e adicional do cartão de crédito.

Restrições e limitações de uso

Estão garantidos, por este contrato, apenas os atendimentos solicitados previamente pela prestadora de serviço e executados com o seu acordo. A prestadora de serviço não é responsável por gastos pessoais do associado relativos a:

  • Doenças crônicas ou preexistentes, conhecidas ou não pelo associado, assim como agudização ou consequências. Neste caso, a prestadora de serviço somente efetua, a seu exclusivo critério, a primeira consulta clínica para diagnosticar a doença preexistente. Sendo constatada a pré-existência durante o atendimento ao associado, a cobertura é interrompida e os gastos, já despendidos e futuros, são de responsabilidade do associado
  • Consequências e complicações que ocorram durante a viagem pela inobservância de prescrição médica feita pelo médico habitual do associado no município de domicílio, ou ainda por médicos da assistência prestada durante a viagem, salvo exceções com justificativas cabíveis, que são analisadas pelo departamento médico da prestadora de serviço
  • Check-upⓔ médico, controle clínico e/ ou laboratorial e/ ou radiológico de caráter não emergencial, atos médicos eletivos, explorações clínicas e/ ou cirúrgicas, Intervenções ou tratamentos de ordem estética
  • Diagnóstico ou tratamento de um estado fisiológico (ex.: gravidez), exames de pré-natal e o parto, problemas ocasionados por interrupção voluntária de gravidez e/ ou complicações decorrentes deste estado
  • Gastos com medicamentos considerados para tratamento de manutenção ou que não sejam considerados de urgência
  • Despesas com aquisição de óculos, lentes, muletas e quaisquer tipos de próteses de caráter definitivo ou provisório – muleta, cadeira de rodas, óculos, aparelhos, meias, braceletes, imobilizações especiais, munhequeiras, coletes, próteses cirúrgicas, dentárias, entre outros
  • Despesas com fisioterapia de caráter não urgente
  • Ortodontia
  • Práticas não reconhecidas como medicina tradicional no local do evento e gastos com reeducação funcional e massagens que não sejam de prescrição intra-hospitalar
  • Doenças reconhecidamente preveníveis através de vacinação do associado, reconhecidas pela OMS ou sabidamente recomendadas no local de destino, sendo elas: tuberculose, hepatites tipos A ou B, difteria, coqueluche, tétano, poliomielite, meningite meningocócica (tipos A ou C), meningite por Haemophylus Influenza, sarampo, rubéola, caxumba, varicela e febre amarela
  • Suicídio consumado ou frustrado do associado, assim como as consequências causadas pela tentativa
  • Patologia de origem psiquiátrica e psicológica
  • Uso de drogas, narcóticos, abuso de bebidas alcoólicas e uso de remédios sem receita médica, incluindo os danos sofridos pelo associado e o tratamento de moléstias ou estado patológicos provocados pela ingestão destas substâncias
  • Atividades criminosas ou dolosas do associado, bem como aqueles provocados por atos, ação, omissão ou má-fé, incluindo toda e qualquer consequência, mesmo morte ou lesões causadas, direta ou indiretamente por estes eventos
  • Participação de apostas, "rachas", competições esportivas, esportes de combate, futebol, uso de armas de fogo, esportes radicais, como, mas não limitado a: alpinismo, caça, mergulho, pesca marítima, espeleologia, esportes praticados com veículos aéreos, terrestres e aquáticos e respectivos treinos preparatórios, surf, windsurf e esqui na neve e aquático, incluindo os danos e consequências provenientes de sua prática
  • Acidente laboral e suas consequências
  • Repatriação sanitária, caso o associado possa ser tratado localmente e não haja impedimento em seguir viagem
  • Gastos com funeral, sepultamento, cremação, exumação e de cerimônia, assim como os custos adicionais em função do tipo de urna funerária
  • Atos de terrorismo, guerras, revoltas populares, greves, sabotagem, tumultos, perturbações de ordem pública e decorrência de atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de paz, incluindo todos os danos sofridos em consequência destes atos
  • Irradiações provenientes da transmutação ou desintegração nuclear ou da radioatividade que, direta ou indiretamente, cause danos ao associado
  • Epidemias e Deficiência Imunológica Adquirida (AIDS)
  • Fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, tempestade ciclônica atípica, furacões, maremotos, quedas de corpos siderais, meteoritos, etc, incluindo todos os danos sofridos em decorrência destes eventos
  • Salvamento em mar, montanhas e zonas desérticas
  • Viagens em aviões que não de linha comercial
Reembolso
  • São garantidas e/ou reembolsadas apenas as despesas comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco, salvo em casos de força maior ou impossibilidade material demonstradas
  • Nas situações que comprometam o acionamento prévio da Central de Atendimento, é necessário que o associado, ou pessoa que o acompanhe, ligue para a Central de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco, dentro de um período de 24 horas contadas a partir do evento que deu lugar à utilização de algum dos serviços previstos, e antes ser deixado o local do atendimento
  • Quando, excepcionalmente, o serviço coberto tiver que ser pago para posterior reembolso, o associado deve obter a aprovação prévia da Central de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco
  • Para a análise de reembolso, o associado deve comprovar os gastos realizados, com notas fiscais descritivas do serviço, em vias originais, acompanhadas de relatório médico e/ou odontológico, dentro dos limites de cobertura previstos, no prazo máximo de 60 dias da data da ocorrência
  • O não cumprimento destas obrigações acarretará a automática perda do direito do associado ao pagamento direto ou reembolso dos serviços aos prestadores contratados diretamente por ele

Principais coberturas

  • Até US$ 5 mil - MasterCard Smiles Internacional
  • Até US$ 10 mil - MasterCard Smiles Gold
  • Até US$ 10 mil - MasterCard Smiles Platinum

Cartões com este benefício

  • Smiles
  • Transfer Urbano(Residencial/Hotel/Aeroporto)

Renda Mínima: R$ 2.000,00

Primeira Anuidade do Titular: 4 x R$ 47,50 (R$ 190,00)

Primeira Anuidade do Adicional: isento

Conheça mais Bradesco Smiles MasterCard® Gold
  • Bradesco Smiles MasterCard® Gold
  • * Consulte a Central de Atendimento para conhecer os termos, restrições e condições de uso.
  • ** Mediante apresentação de relatório/laudo médico ou odontológico.
  • ***Válido para os Cartões Smiles Gold e Internacional.