Senhas e Dispositivos de Segurança

Senhas e Dispositivos de Segurança

Aqui, você tem as melhores opções para deixar suas transações ainda mais seguras e garantir sua tranquilidade sempre que você precisar movimentar sua conta. Assim, sabemos que é você quem está mexendo com seu próprio dinheiro.

Além das senhas numéricas, o Bradesco complementa a segurança de suas transações com dispositivos que fornecem combinações de números, solicitadas aleatoriamente ao movimentar sua conta. Confira as opções disponíveis:

Token no Celular (M-Token)

Tenha um dispositivo de segurança que gera senhas no seu celular. Além de ser prático, você substitui todas as outras chaves de segurança e pode acessar nossos Canais Digitais com tranquilidade. É isso mesmo! Você só precisa ter seu celular com você para ter um banco ainda mais seguro à sua disposição.


Ative! Com ele, você:

  • Tem limites diferenciados
  • Cadastra contas de favorecidos pelo Internet Banking e faz transferências entre Contas Bradesco, DOC e TED de até R$ 30 mil sem precisar ir à agência
  • Conta com a segurança das senhas geradas aleatoriamente a cada 36 segundos
  • Deposita cheques via iOS ou Android
  • Não precisa de conexão com a internet

PIN bloqueado

Fique tranquilo! Seu dispositivo é protegido por uma senha de 4 dígitos – PIN – escolhida por você.
Ou seja, ele também está seguro.

Não compartilhe o PIN com ninguém. Você tem até 5 tentativas para digitar o PIN correto no seu aparelho. Depois disso, o dispositivo é desativado. Para usá-lo novamente, vá à Agência Bradesco mais próxima.


Cancelamento

Em caso de roubo, furto, extravio, troca ou indisponibilidade permanente do seu celular, contate o Fone Fácil ou sua agência.



Exceções

O Token no Celular não está disponível para as seguintes contas: INSS, pessoa jurídica cadastrada no Net Empresa, internacional e conta conjunta simples - tipo E. Clientes com deficiência visual também não contam com o recurso

Cartão Chave de Segurança Bradesco (TAN Code)
Máquinas e Equipamentos

É um cartão de plástico, numerado de 1 a 70 com combinações de 3 números cada.

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
  • Máquinas de Autoatendimento

Troca ou cancelamento do cartão

Em caso de roubo, furto, extravio ou se o cartão não estiver funcionando, ligue para o Fone Fácil Bradesco ou, se preferir, vá a qualquer Agência Bradesco.

Aproveite esse momento e substitua-o pela Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica (física ou no celular).

Chave de Segurança Bradesco – Eletrônica (Token)
Máquinas e Equipamentos

É um dispositivo eletrônico que gera chaves de segurança com combinações aleatórias de 6 números.

Vantagens

  • Leve e fácil de carregar - pode ser colocado no chaveiro
  • Nova senha a cada 36 segundos
  • Bateria dura cerca de 5 anos

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
  • Máquinas de Autoatendimento

Como obter o Token:

Vá até uma Agência Bradesco e solicite o seu. Ele substitui o Cartão Chave de Segurança ou qualquer outro dispositivo que você use.

Troca ou Cancelamento do Token

Se o seu Token sofrer qualquer tipo de dano ou ficar sem bateria, devolva-o em qualquer Agência Bradesco para ser encaminhado para reciclagem. Aproveite esse momento e substitua-o pelo Token no Celular.

Em caso de roubo, furto ou extravio do Token, ligue para o Fone Fácil Bradesco ou, se preferir, vá a qualquer Agência Bradesco.

Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica para Clientes com Deficiência Visual

Para oferecer maior acessibilidade nas operações bancárias aos clientes com deficiência visual, o dispositivo gera senhas numéricas temporárias que são verbalizadas em volumes e velocidades que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade.

Como solicitar o Token DV:

Vá até sua Agência Bradesco.

Clientes com visão subnormal também podem utilizar este dispositivo, que possui um visor de cristal líquido e botões numéricos maiores para facilitar a visualização das informações.

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
Frase secreta (para contas que não utilizam Chaves de Segurança no Internet Banking)

Os tipos de contas citados abaixo não utilizam a Chave de Segurança (TAN Code ou Token) para acessar o Bradesco Internet Banking:

  • Cliente com Deficiência Visual (sem o Token DV)
  • Conjunta Simples (Tipo E)
  • Internacional
  • INSS
  • Pessoa Jurídica cadastrada no Net Empresa

Se você faz parte de algum desses grupos, deve criar uma frase secreta para acessar sua conta no Bradesco Internet Banking.

Como cadastrar e alterar sua frase secreta

Basta você seguir as orientações apresentadas nas telas, assim que acessar sua conta no Internet Banking. A Frase Secreta deve conter no mínimo 12 e no máximo 40 caracteres.

Letras de acesso (para contas que não utilizam Dispositivos de Segurança no Autoatendimento)

Como você já sabe, é necessário ter uma Chave de Segurança Bradesco para usar os canais de atendimento. No caso do Autoatendimento, não é diferente.

Por isso, se você ainda não possui um dispositivo cadastrado em sua conta, precisa usar as letras de acesso.

Você acessa e faz transações transaciona via*:

  • Máquinas de Autoatendimento

Como cadastrar as Letras de acesso:

Você pode cadastrar suas letras de aceso pelo Internet Banking ou em qualquer Máquina de Autoatendimento.

As letras de acesso são compostas por 2 letras (ex.: AZ, NT) escolhidas por você; portanto, são pessoais e intransferíveis.

No Autoatendimento, as letras, mudam de posição a cada novo acesso. Por isso, é importante memorizá-las para evitar o bloqueio.

Bloqueio das letras de acesso:

O desbloqueio é feito pelo Fone Fácil ou em qualquer Agência Bradesco. Quando há bloqueio das letras de acesso, a função débito do seu cartão (Visa Electron) também é bloqueada.

Para sua comodidade, substitua as letras de acesso pela Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica e Biometria.

* É necessário também o cartão de débito e a senha de 6 dígitos.


Dúvidas frequentes

1. Se eu transferir minha conta para outra agência, utilizarei o mesmo dispositivo de segurança?

Sim. Quando o processo de TRAG – Transferência de Agência – é finalizado, o dispositivo utilizado na conta anterior é associado à nova conta automaticamente.

2. A Chave de Segurança Bradesco gera sempre o mesmo número?

Não. Ela gera combinações numéricas temporárias, aleatórias e de uso único.

3. O que é Chave de Segurança Bradesco – Celular?

É um aplicativo instalado no celular que gera combinações numéricas para acesso aos Canais Digitais Bradesco Dia & Noite. É importante lembrar que a conexão com a internet é utilizada somente no momento da instalação.

4. Tenho a Chave de Segurança Bradesco – Celular. O que devo fazer em caso de roubo, furto, extravio ou indisponibilidade permanente do meu celular?

Se isso ocorrer, ligue para o Fone Fácil Bradesco para descadastramento ou contate sua Agência para descadastrar e cadastrar um novo dispositivo de segurança.

É uma das senhas usadas para acessar o Internet Banking. Ela é cadastrada para os seguintes tipos de conta:

  • Conta Internacional
  • Conta de Pessoas com Deficiência Visual – sem dispositivo de segurança
  • Conta INSS
  • Conta Jurídica Tipo 01
  • Conta Conjunta Simples – Tipo E

O cadastro e a troca da Frase Secreta podem ser feitos pelo Máquinas de Autoatendimento. Para cadastrar, digite o número de sua agência e conta e informe sua senha de 4 dígitos. Sua Frase Secreta deve conter um mínimo de 12 e máximo de 40 caracteres.

Essa senha é usada para acessar os Canais Digitais (Internet Banking, Bradesco Celular
Fone Fácil e também as Máquinas de Autoatendimento), formada por 4 dígitos escolhidos
por você.

Ela não dispensa o uso do seu dispositivo de segurança (Token ou Cartão) e para conta conjunta, é a mesma para todos os titulares.

Como cadastrar a senha de 4 dígitos:

  • Internet Banking: para cadastrar a senha, clique no botão Cadastrar agora ao lado. Para alterar a senha,
    acesse a conta e escolha as opções Personalização e segurança > Alterar senha eletrônica (4 dígitos)
  • Fone Fácil: fale a palavra senha e escolha uma das opções que serão oferecidas pelo atendimento eletrônico: cadastrar nova senha de 4 dígitos ou alterar senha atual de 4 dígitos
  • Máquinas de Autoatendimento: localize aqui a mais próxima a você e cadastre com total conveniência
  • Agência: vá até qualquer Agência Bradesco e peça para fazer o cadastro com um de nossos funcionários

Em qualquer um dos canais, tenha em mãos seu cartão de débito ativo e o dispositivo de segurança. Apenas o 1º titular da conta pode fazer o cadastro.


Dúvidas frequentes

1. Para que serve a minha senha de 4 dígitos?

Para acessar os Canais Digitais – Internet Banking, Bradesco Celular e Fone Fácil.

2. Onde posso cadastrar a senha de 4 dígitos?

No Internet Banking, no Fone Fácil, nas Máquinas de Autoatendimento ou em qualquer Agência Bradesco.

Para isso, tenha em mãos o cartão de débito ativo e seu dispositivo de segurança – Cartão Chave de Segurança, Token ou Token no Celular.

Lembre-se: ao cadastrar senhas, não utilize dados pessoais como datas comemorativas, telefones de contato ou números sequenciais e/ou repetidos.

3. Posso alterar a senha de 4 dígitos?

Sim. Para alterar a senha acesse a conta e escolha as opções Personalização e segurança > Alterar senha eletrônica (4 dígitos)

4. Quando minha senha de 4 dígitos será solicitada?

Quando você acessar os Canais Digitais Bradesco - Internet Banking, Bradesco Celular e Fone Fácil.

A senha deve ser sempre digitada. Você não deve informá-la verbalmente para ninguém, inclusive para funcionários do Bradesco.

A Biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança do mundo, que identifica pessoas conforme padrões biométricos: características físicas e únicas de cada indivíduo.

Isso mesmo! Ela faz leitura biométrica das veias da palma da mão e da corrente sanguínea ativa, e não da sua digital. Por isso, impossibilita clonagem e fraudes – nem irmãos gêmeos idênticos têm as mesmas características.

Vantagens:

  • Conveniência e praticidade
  • Suas transações ainda mais rápidas usando somente o cartão e a palma da mão
  • Limite de saque com ou sem o cartão é igual
  • Você pode fazer saque e consulta de saldo usando só a Biometria e a senha
  • Beneficiários e aposentados do INSS podem fazer a Prova de Vida – comprovação anual exigida pelo órgão – automaticamente

Dúvidas frequentes

1. Como faço para cadastrar a Biometria?

Vá até uma Agência Bradesco e leve um documento de identificação original com foto, o cartão da conta, seu dispositivo de segurança e solicite o cadastramento para um dos funcionários.

2. Consigo sacar e consultar saldo sem o cartão somente com a Biometria cadastrada?

Sim. Transações de Saque e Saldo Sem Cartão é de uso exclusivo dos clientes que estão cadastrados na Biometria.

3. Estou com dificuldades para validar a palma da minha mão no leitor. Como proceder?

Mantenha a mão levemente esticada e com os dedos abertos sobre o leitor biométrico (local da máquina reservado para o apoio da mão). A mão deve ser mantida sobre o leitor até que a máquina solicite a retirada.

Em caso de erros frequentes, vá a qualquer Agência Bradesco e faça um novo cadastramento.

4. Minha mão está machucada. Isso prejudica a identificação?

Se você estiver com faixa ou gesso que cubra o centro da palma da sua mão, a transação não será autorizada e você contará com outro tipo de atendimento se estiver em uma agência.

Caso a sua mão esteja cortada superficialmente, a leitura não será influenciada. Se a lesão for profunda e alterar o padrão das veias, um novo registro deverá ser feito.

5. Existe preferência de mão (direita ou esquerda)?

Não. No entanto, ao cadastrar a mão direita, por exemplo, você não conseguirá autenticar sua transação com a esquerda, pois o padrão das veias é diferente de uma mão para outra.

Para aumentar a segurança em suas transações pelo Internet Banking, o Bradesco acopla um software ao seu navegador para auxiliar na detecção e inibição de programas maliciosos, como, por exemplo, o vírus cavalo de troia (trojans). Além disso, o componente monitora e armazena dados criptografados sem informações pessoais que estão no hardware utilizado em seu acesso.

Instalação

Quando você acessa o Internet Banking, o próprio sistema identifica se o componente de segurança está instalado em seu computador. Se não estiver, basta seguir as instruções apresentadas nas telas e fazer a instalação.

Caso tenha dificuldade em instalar o componente, execute a ferramenta de diagnóstico do Bradesco. Conforme forem encontradas restrições à instalação do componente de segurança, a ferramenta emitirá um alerta descrevendo o motivo.

Funcionamento:

Após instalado, o software funciona apenas no Bradesco Internet Banking, não é válido para outros sites.

Ele amplia a segurança, mas não substitui o uso de antivírus e firewalls ativos e atualizados.

É importante tomar os cuidados necessários ao guardar e usar senhas e ao abrir e-mails e visitar sites de origem duvidosa.


Dúvidas frequentes

1. Quanto tempo demora a instalação do componente? 

O tempo de instalação varia de acordo com a velocidade de conexão da internet, em geral, a instalação ocorre de forma rápida.

2. O componente de segurança (Plug-in) funciona em navegadores de 64 bits?

O componente de segurança foi desenvolvido exclusivamente para o Internet Explorer de 32 bits. Todo sistema operacional de 64 bits possui as duas versões de navegadores (32 bits e 64 bits).

3. O que fazer se durante a instalação do componente o site apresentar a mensagem: Aguarde. A instalação está sendo processada?

Você deve seguir os passos:

  • No menu, clique nas opções Ferramentas > Opções de Internet
  • Uma janela será exibida: selecione a guia Avançadas e clique nas opções Restaurar Configurações Avançadas > Aplicar > Ok

Dependendo da versão do sistema operacional, um alerta solicitará sua autorização para iniciar a instalação.

4. O que faço se o componente de segurança interferir no funcionamento de softwares específicos do meu computador?

Ligue para nossa central de atendimento.

5. O que é o processo SCPVista exibido no gerenciador de tarefas do Windows?

É o executável do componente de segurança.