Acesse o Internet Banking

IR
Voltar
Na hora de informar seus rendimentos no IR, não tenha dúvidas. O Bradesco preparou um passo a passo para você informar seus rendimentos de Poupança, CDB e Fundos de Investimento no Imposto de Renda.
Confira
POUPANÇA

Modalidade de Investimento mais tradicional entre os brasileiros com rendimentos isentos de imposto de renda na fonte para Pessoa Física e PJ sem fins lucrativos.

ENTENDENDO O INFORME DE RENDIMENTO:
A poupança aparecerá no campo 3 de seu Informe, bem como outros produtos com tributação Isenta (Letra Hipotecária, LCA – Letra de Crédito do Agronegócio, LCI – Letra de Crédito Imobiliário e CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários).

3. RENDIMENTOS ISENTOS - 3.1. POUPANÇA - 3.1.1. CADERNETA DE POUPANÇA - AGENCIA - CONTA - SALDO EM 31/12/2011 - SALDO EM 31/12/2012 - RENDIMENTO
Voltar

Campo “3. Rendimentos Isentos”: Indica que os produtos devem ser inclusos no formulário de declaração “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.

Campo “3.1. Poupança”: Nome do Produto cujo rendimento deverá ser declarado na “linha 8 – Rendimentos de Caderneta de Poupança e de Letras Hipotecárias”.

Campo ”3.1.1. Caderneta de Poupança”: Relaciona todas as Contas Poupança existentes por CPF e deverá ser relacionado na declaração de bens e direitos.

Campo “Total 3.1.”: Somatória de todas as poupanças vinculadas ao mesmo CPF.

Campo “Total 3.”: Somatória de todos os produtos cujos rendimentos são Isentos de Imposto de Renda, vinculados ao mesmos CPF.

Trata-se de Certificado de Depósito Bancário emitido pelo Bradesco caracterizado como aplicação
financeira com rendimentos tributáveis exclusivamente na fonte.

Entendendo o Informe de Rendimento:
O CDB constará no campo 4 de seu Informe, bem como outros produtos com
rendimentos tributáveis exclusivamente na fonte, tais como: Operação
Compromissada e Operação de Swap.

Voltar

Campo “4. Rendimento Sujeito a Tributação Exclusiva”: Indica que os produtos devem ser inclusos no formulário de declaração “Rendimento Sujeito a Tributação Exclusiva/Definitiva”.

Campo “4.6. RF Fonte Pagadora Bradesco”: Nome da Fonte Pagadora (Empresa).

Campo ”4.6.2. Aplicação de Renda Fixa (CDB)”: Relaciona o total dos certificados existentes por CPF e deverá ser relacionado na declaração de bens e direitos.

O Informe de Rendimento demonstra os saldos e rendimentos de acordo com o que determina a IN 698 da Receita Federal e suas alterações. Portanto:

As Colunas “SALDO em 31.12.2011” e “ SALDO em 31.12.2012” demonstram os valores originalmente investidos, existentes nas respectivas datas, portanto sem os rendimentos.

Coluna “RENDIMENTOS” apresenta as rendas liquidas sobre os resgastes ocorridos durante o ano calendário 2012. Se não houve movimentação no período esse campo aparecerá zerado.

Para aplicações em Renda Fixa que não tiveram movimentações (resgates, vencimentos ou novas aplicações) em 2012 os saldos apresentados nas colunas “SALDOS EM 31.12.2011” e “SALDOS EM 31.12.2012” são os mesmos.

Campo “Total 4.6”: Somatória de todos os certificados vinculados ao mesmo CPF. O total dever ser informado na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” – linha 6 – Rendimentos de Aplicações Financeiras.Financeiras.

Modalidade de aplicações financeiras mantidas no Bradesco, sendo: Fundos de Ações/ Fundos Renda Fixa (sem carência), com rendimentos tributáveis exclusivamente na fonte.

Entendendo o Informe de Rendimento:
Os Fundos de Investimentos constarão no campo 4 de seu Informe.

Voltar

Campo “4. Rendimento Sujeito a Tributação Exclusiva”: Rendimento Sujeito a Tributação Exclusiva”: Indica o campo em que os produtos devem ser inclusos no formulário de declaração “Rendimento Sujeito a Tributação Exclusiva/Definitiva”.

Campo “4.1. RF Fonte Pagadora Bradesco”: Nome da Fonte Pagadora (Empresa).

Campo ”4.1.XXX (Número da linha onde está localizado o Fundo). NOME DO FUNDO”: Relaciona todos os Fundos de Investimentos existentes por CPF e deverá ser relacionado na declaração de bens e direitos.

Coluna “SALDO EM 31.12.2012”:

Fundos de Renda Fixa (sem carência): demonstra os saldos do último dia útil de novembro mais as movimentações de dezembro.

Fundos de Ações: demonstra o valor principal aplicado. Coluna “RENDIMENTOS” apresenta as rendas liquidas sobre os come-cotas e/ou resgastes ocorridos durante o ano calendário 2012.

Para aplicações em Fundos sem come-cotas que não tiveram movimentações (resgates, aportes ou novas aplicações) em 2012 os saldos apresentados nas colunas “SALDOS EM 31.12.2011” e “SALDOS EM 31.12.2012” são os mesmos.

Campo “Total 4.1”: Somatória de todos os Fundos de Investimentos vinculados ao mesmo CPF. O total deve ser informado na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” – linha 6 – Rendimentos de Aplicações Financeiras.



O Bradesco de A a Z


Fechar
Atencão!

Você está saindo do ambiente Bradesco.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo divulgado em outros sites nem por endereços inválidos.

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Continuar

Acesso ao Internet Banking

Fechar