Cheques

Mais uma opção para fazer suas compras à vista ou a prazo

Escolha entre talões de 10 ou 20 folhas que podem ser enviados para o seu endereço de correspondência ou retirados na agência.

Solicite pelo Internet Banking, Fone Fácil, Bradesco Celular ou em sua Agência Bradesco. Se preferir, imprima folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimento.

Desbloqueio de Cheque

O bloqueio de talão de cheques é mais um item de comodidade e segurança para você.
Antes de emitir algum cheque, faça o desbloqueio.

Confira como desbloquear:

  • utilizando a numeração sequencial do talão, você faz o desbloqueio via Internet Banking, Fone Fácil, Autoatendimento ou em sua Agência Bradesco.
  • se preferir, imprima folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimento, neste caso, sem a necessidade do desbloqueio. Obs. se você é cliente Bradesco Expresso, fale com seu Gerente.

Fone Fácil Bradesco:
Selecione a opção 2, identificação com agência, número da Conta, senha de 4 dígitos
Selecione a opção 6 - Talão de Cheque e em seguida opção 3 - Desbloqueio de Talão de Cheques.

Internet Banking:
Acesse sua Conta, clique em Outros Serviços > Cheques > Desbloqueio de Cheques.

Autoatendimento:
Insira seu cartão na máquina de Autoatendimento, selecione Próximo Menu > Próximo Menu > Talão de Cheques > Desbloqueio.

Critérios para solicitar

Para solicitar um novo talão, é preciso que mais de 50% das folhas do talão anterior tenham sido liquidadas ou compensadas.

Exemplo: Se o seu limite é de 20 folhas de cheque, você só poderá solicitar um novo talão quando for compensada a 11ª folha. Se você precisar, retire folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimendo das Agências Bradesco.

Controle de cheques pré-datados

Para melhorar seu controle financeiro, use o Internet Banking para cadastrar seus cheques pré-datados:

  • O cadastramento é feito cheque por cheque, sem limite de cheques
  • Basta ter em mãos o número do cheque, o valor e a data estipulada para pagamento
  • É possível cadastrar somente cheques emitidos até 5 anos da data atual
  • Só é permitida a alteração do campo data agendada, valor e descrição. Os demais campos não são habilitados. Nesse caso, você deverá excluir o cheque e cadastrá-lo novamente
  • Quando compensados, todos os cheques cadastrados são lançados no extrato de conta-corrente e as exclusões no sistema serão automáticas após 5 dias
Dicas de segurança
  • Em caso de perda, roubo, extravio ou inutilização de uma ou mais folhas de cheque, informe o banco pelo Fone Fácil ou vá até sua agência. Para cancelar talões fora do expediente bancário, ligue para o SERASA (11) 3373-7272 e, no início do próximo expediente, comunique o fato a sua agência.
  • Quando receber o talão, confira os dados e a quantidade das folhas de cheque
  • Guarde em um lugar seguro
  • Não peça a ajuda de terceiros para preencher seus cheques
  • Sempre que houver mudança de endereço ou telefone, comunique ao banco
Sustentabilidade

Com os Talões de Cheques Bradesco, você faz seus pagamentos com muito mais segurança sem prejudicar o meio ambiente. Os talões são produzidos em papel certificado com selo FSC, garantia de que a matéria-prima é obtida de florestas manejadas e sustentáveis, sem prejuízo ambiental. Esse papel proporciona ganho de qualidade na impressão mantendo o mesmo nível de segurança.