Senhas e Dispositivos de Segurança

Acesse sua conta e os serviços do Bradesco com tranquilidade

A senha é formada por 4 números escolhidos por você. Para conta conjunta, ela é a mesma para todos os titulares.

Ela é utilizada para acessar os Canais Digitais: Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil e também as Máquinas de Autoatendimento. É necessário ter o Dispositivo de Segurança Bradesco.

Como cadastrar a senha de 4 dígitos:

O cadastramento é feito pelo Fone Fácil, nas Máquinas de Autoatendimento, ou em qualquer Agência Bradesco.
No Fone Fácil, selecione a opção 2, disque 0 e, depois, escolha a opção 2. Disque o número de sua agência (sem o dígito) conta (com o dígito) e aguarde orientações do sistema eletrônico.

Para cadastrar a senha, tenha em mãos o cartão de débito ativo e o dispositivo de segurança - Cartão Chave de segurança, Token ou Token no Celular.

Você também pode alterar sua senha pelo Fone Fácil e nas Máquinas de Autoatendimento.


Dúvidas frequentes

1. Para que serve a minha senha de 4 dígitos?

Para acessar os Canais Digitais – Internet Banking, Bradesco Celular e Fone Fácil.

2. Onde posso cadastrar a senha de 4 dígitos?

No Fone Fácil, nas Máquinas de Autoatendimento ou em qualquer Agência Bradesco.

Para isso, tenha em mãos o cartão de débito ativo e seu dispositivo de segurança – Cartão Chave de Segurança, Token ou Token no Celular.

Lembre-se: ao cadastrar senhas, não utilize dados pessoais como datas comemorativas, telefones de contato ou números sequenciais e/ou repetidos.

3. Posso alterar a senha de 4 dígitos?

Sim. É possível alterá-la pelo Internet Banking

4. Quando minha senha de 4 dígitos será solicitada?

Quando você acessar os Canais Digitais Bradesco - Internet Banking, Bradesco Celular e Fone Fácil.

A senha deve ser sempre digitada. Você não deve informá-la verbalmente para ninguém, inclusive para funcionários do Bradesco.

É uma das senhas usadas para acessar o Internet Banking. Ela é cadastrada para os seguintes tipos de conta:

  • Conta Internacional
  • Conta de Pessoas com Deficiência Visual – sem dispositivo de segurança
  • Conta INSS
  • Conta Jurídica Tipo 01
  • Conta Conjunta Simples – Tipo E

O cadastro e a troca da Frase Secreta podem ser feitos pelo Máquinas de Autoatendimento. Para cadastrar, digite o número de sua agência e conta e informe sua senha de 4 dígitos. Sua Frase Secreta deve conter um mínimo de 12 e máximo de 40 caracteres.

Além das senhas numéricas, o Bradesco complementa a segurança de suas transações com dispositivos que fornecem combinações de números, solicitadas aleatoriamente ao movimentar sua conta. Confira as opções disponíveis:

Cartão Chave de Segurança Bradesco (Tan Code)
Máquinas e Equipamentos

É um cartão de plástico, numerado de 1 a 70 com combinações de 3 números cada.

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
  • Máquinas de Autoatendimento

Troca ou cancelamento do cartão

Em caso de roubo, furto, extravio ou se o cartão não estiver funcionando, ligue para o Fone Fácil Bradesco ou, se preferir, vá a qualquer Agência Bradesco.

Aproveite esse momento e substitua-o pela Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica (física ou no celular).

Chave de Segurança Bradesco – Eletrônica (Token)
Máquinas e Equipamentos

É um dispositivo eletrônico que gera chaves de segurança com combinações aleatórias de 6 números.

Vantagens

  • Leve e fácil de carregar - pode ser colocado no chaveiro
  • Nova senha a cada 36 segundos
  • Bateria dura cerca de 5 anos

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
  • Máquinas de Autoatendimento

Como obter o Token:

Vá até uma Agência Bradesco e solicite o seu. Ele substitui o Cartão Chave de Segurança ou qualquer outro dispositivo que você use.

Troca ou Cancelamento do Token

Se o seu Token sofrer qualquer tipo de dano ou ficar sem bateria, devolva-o em qualquer Agência Bradesco para ser encaminhado para reciclagem. Aproveite esse momento e substitua-o pelo Token no Celular.

Em caso de roubo, furto ou extravio do Token, ligue para o Fone Fácil Bradesco ou, se preferir, vá a qualquer Agência Bradesco.

Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica para Clientes com Deficiência Visual

Para oferecer maior acessibilidade nas operações bancárias aos clientes com deficiência visual, o dispositivo gera senhas numéricas temporárias que são verbalizadas em volumes e velocidades que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade.

Como solicitar o Token DV:

Vá até sua Agência Bradesco.

Clientes com visão subnormal também podem utilizar este dispositivo, que possui um visor de cristal líquido e botões numéricos maiores para facilitar a visualização das informações.

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
Chave de Segurança Bradesco - Celular (Token no Celular)

É um aplicativo instalado no seu aparelho celular que gera senhas aleatórias solicitadas ao acessar nossos canais. Esse dispositivo substitui as outras chaves de segurança que você possui.

Saiba como instalar de acordo com o seu aparelho:

Vantagens:

  • Prático e moderno
  • Além de evitar esquecimentos, você o carrega para todo lugar, de forma discreta
  • Não precisa ser substituído com frequência
  • Produto ecoeficiente

Você acessa e faz transações via:

  • Internet Banking
  • Bradesco Celular
  • Fone Fácil
  • Máquinas de Autoatendimento

Recursos de Configuração

Na sua Chave de Segurança Bradesco*, você pode:

  • Personalizar o nome do seu Token no Celular
  • Alterar senha (PIN)
  • Criar outros Token no Celular para outras contas, usando o mesmo aplicativo
  • Excluir o Token no Celular

Configuração mínima necessária:

Operadoras compatíveis:

  • Java MiDP 1.0
  • Tecnologia GSM
  • Browser com acesso à internet habilitado
  • Amazônia Celular
  • Americel S.A.
  • Brasil Telecom
  • Claro
  • CTBC Celular S.A.
  • Oi
  • Sercomtel
  • Telemig Celular
  • Tim
  • Unicel do Brasil
  • Vivo
  • Outras

Como utilizar o Token no Celular

  • Acesse o aplicativo do Bradesco
  • Selecione a opção Chave de Segurança
  • Digite o PIN (senha de 4 dígitos cadastrada)
  • Digite a chave apresentada no visor do seu celular

Quando você acessar sua conta pelo Bradesco Celular, a chave ficará disponível na tela do seu aparelho durante toda a navegação.

Lembre-se: o Bradesco nunca solicita mais de uma chave por transação

Como usar no Bradesco Celular

Para acessar sua conta e fazer transações pelo celular, acesse o aplicativo do Bradesco, selecione as opções Acesso à Conta> Chave de Segurança e insira o PIN (senha de 4 dígitos). A Chave ficará disponível na parte superior da tela durante a navegação. Quando estiver fazendo uma transação e a chave for solicitada, acione o botão AUTOPREENCHER.

Bloqueio do PIN

O PIN protege sua Chave de Segurança, por isso não compartilhe-o, com ninguém. Procure memorizá-lo, pois você tem até 5 tentativas para digitação. Após a 5ª tentativa, a chave de segurança é desativada. Para usá-la novamente, ligue para o Fone Fácil ou vá até sua Agência.

Cancelamento do Token no Celular

Em caso de roubo, furto, extravio, troca ou indisponibilidade permanente do seu aparelho celular, você deve contatar o Fone Fácil ou sua Agência. Se já estiver com um novo aparelho, basta cadastrar um novo Token no Celular.

Exceções

A ativação da Chave de Segurança no celular não está disponível para as seguintes contas:

  • INSS
  • Pessoa Jurídica cadastrada no Net Empresa
  • Clientes com Deficiência Visual
  • Internacional
  • Conta Conjunta Simples (Tipo E)

* Para Token no Celular Java, é possível apenas alterar o PIN.

Frase secreta (para contas que não utilizam Chaves de Segurança no Internet Banking)

Os tipos de contas citados abaixo não utilizam a Chave de Segurança (TAN Code ou Token) para acessar o Bradesco Internet Banking:

  • Cliente com Deficiência Visual (sem o Token DV)
  • Conjunta Simples (Tipo E)
  • Internacional
  • INSS
  • Pessoa Jurídica cadastrada no Net Empresa

Se você faz parte de algum desses grupos, deve criar uma frase secreta para acessar sua conta no Bradesco Internet Banking.

Como cadastrar e alterar sua frase secreta

Basta você seguir as orientações apresentadas nas telas, assim que acessar sua conta no Internet Banking. A Frase Secreta deve conter no mínimo 12 e no máximo 40 caracteres.

Letras de acesso (para contas que não utilizam Dispositivos de Segurança no Autoatendimento)

Como você já sabe, é necessário ter uma Chave de Segurança Bradesco para usar os canais de atendimento. No caso do Autoatendimento, não é diferente.

Por isso, se você ainda não possui um dispositivo cadastrado em sua conta, precisa usar as letras de acesso.

Você acessa e faz transações transaciona via*:

  • Máquinas de Autoatendimento

Como cadastrar as Letras de acesso:

Você pode cadastrar suas letras de aceso pelo Internet Banking ou em qualquer Máquina de Autoatendimento.

As letras de acesso são compostas por 2 letras (ex.: AZ, NT) escolhidas por você; portanto, são pessoais e intransferíveis.

No Autoatendimento, as letras, mudam de posição a cada novo acesso. Por isso, é importante memorizá-las para evitar o bloqueio.

Bloqueio das letras de acesso:

O desbloqueio é feito pelo Fone Fácil ou em qualquer Agência Bradesco. Quando há bloqueio das letras de acesso, a função débito do seu cartão (Visa Electron) também é bloqueada.

Para sua comodidade, substitua as letras de acesso pela Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica e Biometria.

* É necessário também o cartão de débito e a senha de 6 dígitos.


Dúvidas frequentes

1. Se eu transferir minha conta para outra agência, utilizarei o mesmo dispositivo de segurança?

Sim. Quando o processo de TRAG – Transferência de Agência – é finalizado, o dispositivo utilizado na conta anterior é associado à nova conta automaticamente.

2. A Chave de Segurança Bradesco gera sempre o mesmo número?

Não. Ela gera combinações numéricas temporárias, aleatórias e de uso único.

3. O que é Chave de Segurança Bradesco – Celular?

É um aplicativo instalado no celular que gera combinações numéricas para acesso aos Canais Digitais Bradesco Dia & Noite. É importante lembrar que a conexão com a internet é utilizada somente no momento da instalação.

4. Tenho a Chave de Segurança Bradesco – Celular. O que devo fazer em caso de roubo, furto, extravio ou indisponibilidade permanente do meu celular?

Se isso ocorrer, ligue para o Fone Fácil Bradesco ou contate sua Agência para descadastrar sua Chave de Segurança Bradesco – Celular e cadastrar um novo dispositivo de segurança.

A Biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança do mundo, que identifica pessoas conforme padrões biométricos: características físicas e únicas de cada indivíduo.

Isso mesmo! Ela faz leitura biométrica das veias da palma da mão e da corrente sanguínea ativa, e não da sua digital. Por isso, impossibilita clonagem e fraudes – nem irmãos gêmeos idênticos têm as mesmas características.

Vantagens:

  • Conveniência e praticidade
  • Suas transações ainda mais rápidas usando somente o cartão e a palma da mão
  • Limite de saque com ou sem o cartão é igual
  • Você pode fazer saque e consulta de saldo usando só a Biometria e a senha
  • Beneficiários e aposentados do INSS podem fazer a Prova de Vida – comprovação anual exigida pelo órgão – automaticamente

Dúvidas frequentes

1. Como faço para cadastrar a Biometria?

Vá até uma Agência Bradesco e leve um documento de identificação original com foto, o cartão da conta, seu dispositivo de segurança e solicite o cadastramento para um dos funcionários.

2. Consigo sacar e consultar saldo sem o cartão somente com a Biometria cadastrada?

Sim. Transações de Saque e Saldo Sem Cartão é de uso exclusivo dos clientes que estão cadastrados na Biometria.

3. Estou com dificuldades para validar a palma da minha mão no leitor. Como proceder?

Mantenha a mão levemente esticada e com os dedos abertos sobre o leitor biométrico (local da máquina reservado para o apoio da mão). A mão deve ser mantida sobre o leitor até que a máquina solicite a retirada.

Em caso de erros frequentes, vá a qualquer Agência Bradesco e faça um novo cadastramento.

4. Minha mão está machucada. Isso prejudica a identificação?

Se você estiver com faixa ou gesso que cubra o centro da palma da sua mão, a transação não será autorizada e você contará com outro tipo de atendimento se estiver em uma agência.

Caso a sua mão esteja cortada superficialmente, a leitura não será influenciada. Se a lesão for profunda e alterar o padrão das veias, um novo registro deverá ser feito.

5. Existe preferência de mão (direita ou esquerda)?

Não. No entanto, ao cadastrar a mão direita, por exemplo, você não conseguirá autenticar sua transação com a esquerda, pois o padrão das veias é diferente de uma mão para outra.

Para aumentar a segurança em suas transações pelo Internet Banking, o Bradesco acopla um software ao seu navegador para auxiliar na detecção e inibição de programas maliciosos, como, por exemplo, o vírus cavalo de troia (trojans). Além disso, o componente monitora e armazena dados criptografados sem informações pessoais que estão no hardware utilizado em seu acesso.

Instalação

Quando você acessa o Internet Banking, o próprio sistema identifica se o componente de segurança está instalado em seu computador. Se não estiver, basta seguir as instruções apresentadas nas telas e fazer a instalação.

Caso tenha dificuldade em instalar o componente, execute a ferramenta de diagnóstico do Bradesco. Conforme forem encontradas restrições à instalação do componente de segurança, a ferramenta emitirá um alerta descrevendo o motivo.

Funcionamento:

Após instalado, o software funciona apenas no Bradesco Internet Banking, não é válido para outros sites.

Ele amplia a segurança, mas não substitui o uso de antivírus e firewalls ativos e atualizados.

É importante tomar os cuidados necessários ao guardar e usar senhas e ao abrir e-mails e visitar sites de origem duvidosa.


Dúvidas frequentes

1. Quanto tempo demora a instalação do componente? 

O tempo de instalação varia de acordo com a velocidade de conexão da internet, em geral, a instalação ocorre de forma rápida.

2. O componente de segurança (Plug-in) funciona em navegadores de 64 bits?

O componente de segurança foi desenvolvido exclusivamente para o Internet Explorer de 32 bits. Todo sistema operacional de 64 bits possui as duas versões de navegadores (32 bits e 64 bits).

3. O que fazer se durante a instalação do componente o site apresentar a mensagem: Aguarde. A instalação está sendo processada?

Você deve seguir os passos:

  • No menu, clique nas opções Ferramentas > Opções de Internet
  • Uma janela será exibida: selecione a guia Avançadas e clique nas opções Restaurar Configurações Avançadas > Aplicar > Ok

Dependendo da versão do sistema operacional, um alerta solicitará sua autorização para iniciar a instalação.

4. O que faço se o componente de segurança interferir no funcionamento de softwares específicos do meu computador?

Ligue para nossa central de atendimento.

5. O que é o processo SCPVista exibido no gerenciador de tarefas do Windows?

É o executável do componente de segurança.